terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Heroes And Monsters - Heroes and Monsters (2023) Canadá/USA


Na tradição de bandas como ZZ Top, On Top, The Ferrymen ou The Rods, damos as boas-vindas a um novo power trio: Heroes And Monsters. A banda conta com três amigos e veteranos do hard rock e heavy metal: Todd Kerns nos vocais e baixo (Slash, Bruce Kulick, Toque, etc.); Guitarrista Stef Burns (Alice Cooper, Huey Lewis, Berlin, e outros); e o baterista Will Hunt, que trabalhou com Michael Sweet, George Lynch, Vince Neil e muito mais.
Potência e aceleração definem o estilo musical de Heroes And Monsters. As músicas são duras e pesadas, e depois entregues com frequência, mas nem sempre, com alguma pressa. Os riffs são ásperos e empolgantes, mas com harmonia inerente. A seção rítmica é talvez mais dura, pesada e densa, mas ainda estabelece um groove rock. Todas essas coisas são temperadas por uma melodia inesperada, mas natural, e pela harmonia vocal de Kern.
Depois, há o toque de linhas de guitarra curtas, suaves e sublimes para trabalhar com a voz de Kern. Tu vais ouvir isso em Angels Never Sleep, Don't Tell Me I'm Wrong ou And You'll Remain. Todos os três se tornam pesados, o último talvez mais moderado. Mas o soco e o acelerador vêm com Locked And Loaded, mas ainda mais com o carregamento forte Raw Power e Set Me Free. I Knew You Were The Devil é o lançamento, pesado, mas com andamento indeterminado, por alguma estranha razão, talvez a voz de Kerns, Break Me me lembrou uma música dos AC/DC. Talvez não.
Em suma, se tu gostas do seu rock hard e heavy, compacto e condensado, com grandes riffs, groove grosso e solos de guitarra enérgicos, tu vais curtir o power trio Heroes And Monsters e seu álbum de estreia.


Temas:

01. Locked And Loaded
02. Raw Power
03. Let's Ride It
04. Angels Never Sleep
05. I Knew You Were The Devil
06. Break Me (I'm Yours)
07. Blame
08. Don't Tell Me I'm Wrong
09. Set Me Free
10. And You'll Remain

Banda:

Todd Kerns - vocals , bass (Minefield, Slash, The Age of Electric)
Stef Burns - guitar
Will Hunt - drums (Evanescence)





Sem comentários: