terça-feira, 24 de janeiro de 2023

First Night - Deep Connection (2023) Estónia


Segundo álbum desta banda AOR de Tallinn (Estónia). Um bom álbum, mas a produção diminui um pouco para mim, soando um pouco fraco. As músicas em si são bem fortes, especialmente a primeira metade do álbum.
"Little Love" é minha faixa favorita. Fiquei impressionado com a estreia auto intitulada quando foi lançada em 2019 e a espera de quase 4 anos pelo seguimento foi insuportável, mas "Deep Connection" finalmente chegou e não decepciona em nada. Deixe-me esclarecer que "Deep Connection" não é para todos. Isso NÃO é hard rock, é puro aor/melódico rock de primeira classe.
Se tu não estás familiarizado com estes dois músicos, para colocá-los no espaço certo, eu compararia o som deles com as músicas mid-tempo mais melódicas dos Def Leppard, como "Have You Ever Needed Someone So Bad" ou "Stand Up (Kick Love Into Motion)".
Existem 13 faixas no álbum, "It's On Feeling" "Is Your Love Alive?" " Someone " apenas escolha uma música porque não há músicas más. Eu sei que é cliché dizer "All Killer No Filler", mas com "Deep Connection" é absolutamente verdade.
É uma pena que o mundo da música esteja do jeito que está hoje em dia, porque a música dos First Night merece ser ouvida em arenas para um maior público.


Temas:

01. These Hearts (04:39)
02. Little Love (03:58)
03. Beginning of the End (04:46)
04. Savage Heart (03:36)
05. It's Only Feeling (05:10)
06. Love Me (04:02)
07. Don't Ever Say Goodbye (03:18)
08. Someone (03:54)
09. Is Your Love Alive (05:32)
10. Talk to Me (04:20)
11. Suddenly (03:40)
12. Can't Forget (04:42)
13. In the Name of Our Love (05:10)

Banda:

Reneck Sweet (lead vocals)
Mikk Tivas (guitar, keys, backing vocals)
Kristjan Aasamäe (drums, backing vocals)



Sem comentários: