sábado, 24 de julho de 2021

POST DA SEMANA : Yngwie Malmsteen - Parabellum (2021) Suécia

Yngwie Malmsteen está de volta mais uma vez com seu último lançamento, Parabellum, lançado via Music Theories Recordings / Mascot Label Group. Derrete meu cérebro pensar que estamos chegando a quatro décadas de Yngwie Malmsteen, revelação completa de que eu era um grande fã de Yngwie Malmsteen nos seus primeiros dias. Seu trabalho com Graham Bonnet e Alcatrazz foi alucinante e uma virada na música para o mundo da guitarra como o conhecíamos nos anos 80. Quando ele saiu por conta própria e largou Rising Force, a barra subiu mais uma vez, provavelmente perdi a noção de Malmsteen em meados dos anos 90, mas para mim seus primeiros cinco ou seis álbuns foram a trilha sonora da minha juventude.
Avance algumas décadas e aqui estou eu novamente totalmente envolvido no último trabalho de Yngwie e deixe-me dizer que isso me leva de volta, eu entrei e saí de músicas estranhas de álbuns mais recentes, mas Parabellum está trazendo Malmsteen de volta ao seu melhor . O álbum na sua essência é um instrumental apenas com quatro das dez canções cantadas. Isso, então, fornece uma oportunidade para recuperar o fôlego e me recompor antes que o ataque devastador aos sentidos continue novamente.
Malmsteen para muitos no mundo da guitarra muitas vezes seria um guitarrista divisivo, para este apreciador de um toque mais suave e mais soul, sua velocidade e ferocidade seriam demais, alguns simplesmente não obtiveram a influência neoclássica e preferiram seguir uma direção diferente . Não importa onde tu te posiciones sobre o assunto, Yngwie Malmsteen é um dos maiores nomes de todos os tempos, que deixará um legado permanente para trás. Como tu esperas de qualquer álbum de Malmsteen, o trabalho de guitarra é absolutamente sublime, os instrumentais para mim e o destaque mais uma vez apresentando Malmsteen no seu melhor e há flashbacks de seus primeiros trabalhos aqui e ali que trouxeram um sorriso ao meu rosto.
Obviamente Yngwie não se desvia muito de seu estilo característico, e por que deveria? Estamos todos aqui por uma razão e apenas uma razão, para sentar e deixar Yngwie ser apenas Yngwie. Reconhecer sua genialidade e não questionar o porquê ou o quê, mas apenas estar no momento e ser grato por termos um Yngwie em nossas vidas. De um adolescente irregular nos anos 80, um grande obrigado pela música que me inspirou, confortou e me arrastou pela minha adolescência.


Тemas:

01. Wolves At The Door
02. Presto Vivace in C# minor
03. Relentless Fury
04. (Si Vis Pacem) Parabellum
05. Eternal Bliss
06. Toccata
07. God Particle
08.
Magic Bullet
09. (Fight) The Good Fight
10. Sea Of Tranquility

Músico:

Yngwie Malmsteen - All Instruments, Vocals





Sem comentários: