segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Blanc Faces - Falling From The Moon (2009) USA


Um dos melhores álbuns de 2005, foi o álbum de estreia de Blanc Faces, que a saudosa editora do website Rock Report Antoinette o recompensou com uma pontuação máxima de 6 estrelas.
Os irmãos La Blanc levaram um longo quatro anos para entregar um álbum seguinte pra galera, mas que, com certeza, valeu a pena esperar esse tempo. Todas as doze canções foram escritas pelos irmãos - sozinho ou em conjunto - com a ajuda adicional de Sophia La Blanc (em duas faixas), a filha de Brian La Blanc. Eu preciso dizer que todas as músicas são excelentes, mais uma vez? E o mesmo pode ser dito dos músicos, o mesmo que no primeiro álbum, que foram convidados para tocar em "Falling From The Moon". Nas guitarras temos o maravilhoso par de Butch Taylor e Patzig Michael (que também tem créditos como engenheiro de gravação), no baixo, vemos Jeff Batter, famoso por tocar no Cannata e por último mas não menos importante, temos Kyle Woodring na bateria, que infelizmente faleceu em setembro passado.
Sobre o material, Robbie LeBlanc disse: "Meu irmão escreveu a maioria das canções, eu escrevi algumas das letras. É engraçado quando você olha para trás, para o momento em que escreveu e o compara com o que está acontecendo com sua vida agora. Quando eu ouço o novo álbum eu consigo lembrar o que eu estava pensando ou sentindo naquele momento. Meu irmão simplesmente gosta de escrever canções melódicas, e eu acho que o tratamento foi o mesmo que no álbum anterior".
Produzido pelos irmãos La Blanc e mixado por Dennis Ward, este segundo álbum dos Blanc Faces é tudo o que se esperava dele: um AOR/Melodic Rock de primeira. Não há surpresas aqui, mas excelente música de qualidade do começo ao fim. Tenho certeza de Antonieta e Kyle teria sido extremamente feliz com o resultado deste álbum. Desta vez eles estão com mais cara de banda mesmo, as canções estão pegajosas, bem escritas e lindamente executadas. Eu gostaria de parar por aqui, porque eu prefiro ouvir esta jóia mais uma vez.



Fonte: SammyLand *Hard Rock House*

Temas:
1. I Come Alive
2. Falling From The Moon
3. I Swear To You
4. Everything
5. It’s All About The Love
6. Goodbye Summer Goodbye
7. Deep In The Heart
8. Don’t Take It Away
9. Like A Believer
10. Light Of The World
11. I Will
12. Fly

Banda:
Robbie La Blanc (lead vocals)
Brian La Blanc (vocals, bass)
Butch Taylor (lead guitar)
Michael Patzig (lead guitar)
Kyle Woodring (drums)
Jeff Batter (keys)




Sem comentários: