terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Hunted by Elephants - Carry On (2021) UK

O segundo álbum dos rockers londrinos Hunted By Elephants fez-me recordar o seu álbum de estreia em 2019 - 'Rise Of The Elephant'.
O trabalho mais recente pode ser um passo à frente. Dez canções inspiradas no heavy rock dos anos 1970. O primeiro single 'Let Me Be' impressiona com seu riff no estilo Sabbath e é um bom presságio para o festival de rock retrô que está por vir.
Em 'Carry On', há algumas guitarras harmoniosas que lembram Lizzy do horário nobre. 'Wiseman' introduz algum órgão à mistura, um recurso que a banda pode ter expandido com um teclista dedicado, talvez no futuro? Existem tons do Deep Purple inicial.
Mas a banda não tem medo de misturar as coisas com um toque de guitarra acústica na faixa de riffs de 'The Weapon' e jazz 'Ghost Song'.
'Keep On Giving Me Loving' é um rock mais otimista que vai cair bem ao vivo quando a banda puder se livrar (e nós) do Lockdown.
Os sete minutos de 'Towards The Light' poderiam ter sido 'Stairway To Heaven' da banda, mas infelizmente não parece ir a lugar nenhum. Talvez um produtor?
O serviço normal é retomado com 'Believe In Something', uma boa parte do blues rock e a faixa final, 'Take Me Away'.
A banda se esforçou para fazer este álbum organicamente com todos se apresentando no mesmo estúdio. Sim, é retrô, mas muito bem feito com a força da composição brilhando. Esta é definitivamente uma banda a ser observada em 2021.





Тemas:
01. Let Me Be (04:28)
02. Carry On (04:12)
03. The Weapon (04:25)
04. Wiseman (04:05)
05. Ghost Song (04:30)
06. Keep on Giving Me Loving (03:26)
07. Electric (03:58)
08. Towards the Light (07:15)
09. Believe in Something (03:35)
10. Take Me Away (04:56)

Banda:
Apostolos Liapis (vocals),
Roman Flourendzou (guitar)
Raymond Phelan (bass),
Alex Butticè (drums).




Sem comentários: