terça-feira, 11 de junho de 2019

Savoy Brown - City Night (2019) UK


Os fãs do Savoy Brown podem ser os fãs mais sortudos do mundo. Nenhum outro músico de blues rock vivo produziu excelente música por tanto tempo, e o grupo não mostra sinais de desaceleração. Seu legado do padrinho do blues-rock britânico continua com o lançamento em 2019 de "City Night", o 40º álbum da banda, no selo californiano Quarto Valley Records.
Da agressiva arrogância da estreia “Walking on Hot Stones”, o álbum é uma aventura através de 12 faixas de guitarra escaldante, ritmos implacáveis do baixista Pat DeSalvo e do baterista Garnet Grimm, e o indomável Kim Simmonds nos vocais. Todo o tempo, o bluesman que viu mais do mundo do que quaisquer de seus 20 colegas se entristecem com os problemas da era moderna,, como na voz amarga e guitarra cristalina de “Neighborhood Blues”, então se compromete com a luta, como no pomposo “Hang in Tough” de Bo Diddley, antes de deleitar-se com as alegrias que a palavra ainda oferece, como na divertida celebração da vida urbana da faixa-título “City Night”.
Como diz Simmonds no seu simpático diário online: “Estou ficando preguiçoso na minha velhice? Não, eu nunca vou me aposentar! Eu estou neste trem até o fim ... .





Temas:
1. Walking On Hot Stones - 4:32
2. Don't Hang Me Out to Dry - 4:19
3. Payback Time - 4:52
4. Red Light Mama - 4:15
5. Conjure Rhythm - 4:51
6. Neighborhood Blues - 5:10
7. Selfish World - 5:20
8. Wearing Thin - 4:02
9. City Night - 6:13
10. Hang In Tough - 3:37
11. Superstitious Woman - 4:20
12. Ain't Gonna Worry - 4:53
Banda:
Kim Simmonds - Guitar / Vocals;
Pat DeSalvo - Bass;
Garnet Grimm - Drums.




Sem comentários: