sexta-feira, 25 de maio de 2018

Lordi - Sexorcism (2018) Finlândia



Sexorcism é o nono álbum de estúdio dos Hard Rock Monsters finlandeses Lordi e é dito ser "seu álbum mais controverso até hoje". Eu estava ansioso para o ouvir, estando sob o seu feitiço desde que os vi pela primeira vez 13 anos atrás no seu show de estreia no Reino Unido. Lordi sempre entregou o que eu procuro de uma banda; uma experiência totalmente imersiva. Uma coisa é fazer isso num show ao vivo, mas é muito mais difícil conseguir isso através de um álbum. Isso é algo que os álbuns anteriores conseguiram para mim e o sexorismo não é diferente. São todos os pequenos detalhes espalhados pelo álbum e, claro, a tradição de uma faixa de 'Scartic Circle Gathering' para realmente unir o tema para o álbum.
Começando com a faixa-título 'Sexorcism', eu posso ver porque alguns fãs estão um pouco divididos sobre a mudança de foco do monstro usual e das músicas movidas a horror; mas em retrospetiva olhando para o álbum anterior Monstereophonic (Theaterror vs. Demonarchy) e o vídeo para 'Hug You Hardcore' é uma progressão a partir daí. No entanto, tenho a certeza de que os fãs ficarão felizes quando derem um giro, já que para mim, 'Sexorcism' tem todos os elementos que eu aprendi a amar sobre Lordi, mas também explorando algumas novas direções.
A terceira faixa 'Your Toungue's Got The Cat' tem um sentimento muito familiar que me leva de volta ao seu álbum de 2006 'The Monsterican Dream', que acaba de lançar um lyric video para começar a provocar o novo álbum, essa é a faixa perfeita para o que está por vir. Levando a 'Naked In My Cellar' com uma introdução pesada de baixo, que é sempre uma boa maneira de chamar minha atenção!
Algo que eu sempre disse que os Lordi não têm reconhecimento suficiente é que eles lançam alguns riffs de alta qualidade e interessantes, isso é algo que eu gosto desde que ouvi Blood Red Sandman pela primeira vez. Este álbum faz jus às minhas expectativas com algumas pedras preciosas espalhadas pelo álbum. 'Slashion Model Girls' é outra que com a combinação de coros e baixo, combinados com um refrão viciante, novamente eu acho este um assombroso aceno para a era pré-eurovisão dos Lordi.
É difícil para mim escolher um tema favorito em 'Sexorcism' como eu gostei do álbum como um todo. A faixa final 'Haunting Season' é um candidato, embora sintetize o heavy e grandes cora para cantar junto, bem como mantém a sensação sombria e misteriosa captada através do álbum.
No geral eu gosto de 'Sexoricm' estava ansioso vendo uma das minhas bandas favoritas parecendo que eles estavam tentando uma nova direção; no entanto, é um ótimo álbum cheio de faixas que me lembraram porque eu gosto dos Lordi em primeiro lugar, e por que eles ainda são empolgantes e relevantes na cena do hard rock, não apenas por suas performances ao vivo, mas também um novo disco deste alto calibre.





Temas:
01. Sexorcism
02. Your Tongue's Got the Cat
03. Romeo Ate Juliet
04. Naked in My Cellar
05. The Beast Is yet to Cum
06. Polterchrist
07. Scg9: The Documented Phenomenon
08. Slashion Model Girls
09. Rimskin Assassin
10. Hell Has Room
11. Hot & Satanned
12. Sodomesticated Animal
13. Haunting Season
Banda:
Mr. Lordi (vocals)
Mr. Amen (guitar)
Mr. Ox (bass)
Mr. Mana (drums)
Ms. Hella (keyboards)
***
***






Sem comentários: