sexta-feira, 9 de novembro de 2018

POST DA SEMANA Ten - Illuminati (Japanese Edition) (2018) UK



A banda britânica de melódico hard rock TEN, tem um novo álbum chamado "Illuminati" , lançado no dia 9 de novembro pela Frontiers Music, esta é a edição japonesa com uma faixa bónus exclusiva.
"Illuminati" é, simplesmente, um dos melhores trabalhos da carreira produtiva dos TEN.
Tenho acompanhado as façanhas dos TEN há mais de vinte anos, com um sentimento crescente de derrota e mau humor. Estás a ver, eu realmente pensei, na época do álbum X da banda (lançado em 1996), que eu encontrei a resposta da Grã-Bretanha para os gigantes americanos do hard rock e AOR carregando a bandeira do género na era das trevas (leia meados dos anos noventa).
Simplificando, foi o melhor do género, um excelente álbum que, pelo menos na Grã-Bretanha, nunca foi superado. Spellbound de 1999 também foi muito bom, especialmente a faixa - título mais Whitesnake-do que-Whitesnake, mas desde então a banda desceu pela ladeira abaixo - pelo menos na minha opinião - lançando álbum após álbum de hard rock e gótico AOR, cada álbum aparentemente cheio de letras banais e riffs óbvios só para me irritar.
Mas TEN parece ter nascido com "Illuminati".
Simplificando, "Illuminati" é de alguma forma a melhor coisa que os TEN lançaram desde Spellbound. Por algum motivo, tudo clica aqui onde falhou antes.
Talvez seja a letra - faixas como a faixa-título e 'Jericho' oferecem um tema genuinamente interessante que vai fazer te querer ir embora e ler mais sobre elas - mas provavelmente é apenas a música.
Eu tenho oiço música há muito tempo, e estou estragando meus neurónios para pensar numa power balada escrita por uma banda britânica que chegue perto da majestade da faixa de encerramento 'Of Battles Lost and Won'.
É uma coisa arrepiante que fãs de nomes como Queen, Europe e House of Lords vão adorar quando seus ouvidos tiverem a sorte suficiente de a ouvir.
Teclados espetaculares, acordes estridentes e uma excelente voz de Gary Hughes vão todos juntos para criar um sumptuoso banquete de som que vais desejar aproveitar para sempre depois de ouvi-lo apenas uma vez. Realmente é muito bom.
O rock de ‘Mephistopheles’ é muito bom - é uma daquelas raras joias, uma música com uma melodia e verso mais memorável do que o coro - mas além do metálico comum de 'Shield Wall' a qualidade não cai abaixo de excelente no disco.
TEN, assemelhar-se a uma banda que renasceu com "Illuminati". Os velhos fãs vão adorar, mas eu tenho um pressentimento que fará com que a banda obtenha muitos novos fãs também.





Temas:
01 Be As You Are Forever
02 Shield Wall
03 The Esoteric Ocean
04 Jericho
05 Rosetta Stone
06 Illuminati
07 Heaven And The Holier-Than-Thou
08 Exile
09 Mephistopheles
10 Of Battles Lost And Won
11 Rosetta Stone (Remix) (Japan Bonus Track)
Banda:
Gary Hughes – vocals
Max Yates – Drums
Dann Rosingana – Guitar
Steve Grocott – Guitar
Darrel Treece-Birch – Keyboards
John Halliwell – Guitar
Stave McKenna – Bass


Sem comentários: